Tuesday, June 13, 2006

Fim de Semana alla Italiana

Último fim-de-semana na Itália... Nesta viagem, volto pra cá daqui a umas 3 semanas.
Fizemos bastante este fim-de-semana (eu e o pessoal do XENON). Acho que aproveitamos que o experimento finalmente parou (para reparos e upgrades), e finalmente a correria que tem sido estes ultimos 3 meses teve pausa pra todo mundo. E também ajuda o fato que nenhum dos chefes estivesse aqui :) (Elena estava em uma conferência em Geneva; Rick, meu orientador, estava nos Estados Unidos). Assim, tivemos um fim-de-semana a italiana (que é bem a brasileira também, só faltando o churrasco): futebol na sexta, praia no sábado de dia, bar no sábado a noite, serra no domingo, terminando com um jantar lá em casa.
Apesar da Copa já ter começado, o único jogo de futebol que nos interessou foi o nosso: alugamos um campo de futebol por uma hora só pro pessoal do XENON. Éramos 9, mais o irmão do Alfredo (post-doc da Columbia, a família dele é daqui de Paganica mesmo). Rapidamente descobrimos como física acaba com o nosso físico... 20 minutos e estava todo mundo morrendo. Apesar de tudo, ainda fiz um gol - o melhor do jogo, modéstia a parte. Depois foi todo mundo pra pizzaria celebrar o fato que sobrevivemos ao nosso primeiro jogo de futebol Italiano.
No sábado fomos a praia, que estava um frio terrível. Apesar do Sol, acho que vento se esqueceu que era pra ser verão. Ainda deu pra pegar um pouquinho de Sol, e acho que já não estou mais pálido, só branco. Depois todo mundo foi pra casa, mas eu, Peter, Ruth e Alison saímos pra jantar e a andar por L'Aquila à noite. Fomos a alguns bares (Alison estava aproveitando, porque ela ainda não tem 21 anos e nos EUA não dá pra sair), e vimos alguns fogos de artifícios - devia ser algum feriado, mas não conseguimos descobrir.
No domingo, eu, Ruth, Alison e Kaixuan, ou seja, os mais corajosos (ou mais burrinhos), decidimos que apesar da chuva ainda dava pra subir ("hiking") a serra de Gran Sasso. Subimos pelo caminho que vai por depaixo do bondinho (que está desativado no verão); o caminho é o mais curto para o topo, mas também o mais ingrime. No começo o tempo estava se alternando entre sol e chiviscos, mas depois de uma hora entramos numa nuvem e a chuva começou pra valer. Estavamos encharcados, congelando, e cansados (o caminho era muito ingrime), e depois de mais 15 minutos, chegamos a segunda torre da linha do bondinho e decidimos voltar. Para celebrar o fato que sobrevivemos, convidei todo mundo pra jantar, e fiz um "Sweet Curry Pork with Apricots", e acabamos o fim-de-semana com conversa até tarde...

Para ver as fotos, clique aqui ou na foto acima. Posted by Picasa

No comments: