Tuesday, January 23, 2007

Viagem ao Brasil - Part 1 (Maranhão)

 Semana passada cheguei de viagem do Brasil. Passei 4 semanas lá, e a Ines veio comigo. A Ines veio mais tarde, depois do Natal, e só ficou 3 semanas. Foi a primeira viagem dela ao Brasil (na verdade, primeira vez no hemisfério Sul), então fizemos algumas viagens para ela conhecer um pouco mais do que só São Luís. Nós fomos a Barreirinhas por dois dias, para ver os Lençóis Maranhenses (a atração turística mais famosa do meu estado, o Maranhão), e ao Ceará por uma semana (descreverei a viagem ao Ceará no blog depois). Houve também o casamento da minha mãe com o Zé Rubem, um fazendeiro que ela conheceu lá em Santa Luzia, onde ela está trabalhando. O casamento foi em São Luís mesmo, e foi muito bom.

Apesar de boa, a viagem começou mal, com a Delta perdendo minhas malas por 10 dias, e eu tendo que enfrentar o caos que era o aeroporto de São Paulo. Os primeiros dias em São Luís foram dominados pela preocupação com as malas, com as ligações a todo lugar para encontrar as malas, e com compras para compensar a falta de roupas (também tive que comprar outro terno no dia do casamento, o nono dia, já que minha mala ainda estava desaparecida).

Depois do Natal eu fui pro interior, Santa Luzia, pra conhecer a fazenda de mamãe. A fazenda é pequena, mas é bonita e a casa tem varandas enormes! Meus primos Marco Aurélio Filho, Victor (com namorada) e Caio, e a minha tia Lailinha, também vieram. A gente andou de cavalo, de moto (primeira vez - não fiz feio), banhou de açude, ... Foi legal. Minha mãe decidiu que em cinco anos deve deixar a medicina e virar fazendeira, full-time. Espeo que corra tudo bem, ela está bem mais relaxada com a vida no interior.

Depois da viagem foi o casamento. A Ines chegou no dia, e veio comigo ao casamento. A cerimônia foi bonita (mas não oficial, já que ambos são divorciados), o padre foi bem engraçado, e a festa foi divertida. Infelizmente não tirei nenhuma foto, então vou ter que esperar pelas fotos oficiais para colocar mais alguma coisa no blog.

Depois do casamento, mamãe voltou pra Santa Luzia, e eu fiquei em São Luís com a Inês. Fomos pra praia, passamos uma noite e um dia na casa de praia da minha tia Marla (foi ótimo!), vimos um pouquinho de São Luís, e viajamos para Barreirinhas por dois dias, de onde se fazem os passeios para os Lençóis Maranhenses. Nós fomos com a Mariana (minha irmã) e um amigo, Flávio Augusto. No primeiro dia fizemos o passeio de barco pelo Rio Preguiças, que desce até os "lençóis pequenos", uma região de dunas menor, mas muito bonita, e que acaba no Caburé, onde o rio encontra o mar. No dia seguinte fomos no passeio de Toyota 4x4 para os Lençóis oficiais. Ambos os passeios foram ótimos. Tivemos alguns problemas com o Sol - todo mundo se queimou no primeiro dia, mas principalmente as pernas da Mariana, e o joelho esquerdo da Ines. Também tivemos problema com a nossa reserva pra pousada, e tivemos que sair procurando por um lugar pra dormir de ultima hora, mas acabamos achando uma pousadinha de R$20 por pessoa (~ $9 por pessoa)!

Voltamos de Barreirinhas, e fomos para Fortaleza, Ceará, com a minha mãe e Zé Rubem, mas só vou contar dessa viagem depois.

Depois da viagem ao Ceará, ficamos mais uns dias em São Luís. Passamos uns dias num hotel na praia com minha mãe, irmã e maridos (minha mãe tinha umas diárias pré-pagas que precisavam ser usadas, e nós as usamos), saímos para um show do Bicho-Terra (grupo de música folclóricas de São Luís, com ritmo parecido com frevo), e comemos mais bastante comida maranhense (muito peixe, camarão, carangueijo, etc...).

A viagem toda foi com família, e depois que a Ines chegou, passei o tempo todo com a Ines, e daí não tive muito tempo nem só com família nem só com a Ines. Acho que algumas pessoas ficaram chateadas com isso, mas só se pode ir até certo ponto ao tentar agradar aos outros. O objetivo desta viagem era ver minha família e matar a saudade um pouco, mas era também passar as férias com a Ines, e apresentá-la ao Brasil e a minha família, e vice-versa. Apesar de corrida, a viagem foi ótima, deu mesmo pra matar a saudade um pouco, fiquei muito contente de ver que minha mãe estava tão feliz com a nova vida dela, e fiquei muito contente de mostrar o lugar e a família de onde venho a Ines. Agora só espero não demorar muito pra voltar lá de novo...

Edit 2007-01-24 - Ela reclamou tanto, que resolvi comentar: Esqueci de falar da minha prima Letícia. Ela é completamente doida! Mas apesar de ficar pertubando a gente o tempo todo, ela foi boa companhia. Ela foi com a gente pra feirinha em São Luís, onde a Ines experimentou várias coisas novas (murici, acerola, jaca, tapioca de coco, camarão seco, juçara, etc...), passeou com a gente em São Luís várias vezes, foi com a gente pro show do Bicho-Terra, onde ela mostrou a Dança do Siri (só vendo...) e um espírito baixou nela (pelo menos, foi o que pareceu). Ela também foi nos levar ao aeroporto - essas são únicas fotos dela, infelizmente (vejam o álbum).
Posted by Picasa

1 comment:

Anonymous said...

êêê, tô p da vida aki!!!como que tu não fala da tua prima PREFERIDA!?!?como tu não fala da pessoa que a Ines mais gostouuu de ter conhecido?!?!como tu não fala da pessoa mais legal da familia?!?!

affff!!!

enfim, tirando esse teu erro BRUTAL, o post tá legal, bem explicado e talz...

SE n fosse esse erro estaria PERFEITO!!

hahaha

beijos.