Monday, April 23, 2007

Washington, DC

 Agora que as coisas estão um pouco mais relaxadas com o fim da conferência da APS, posso falar da viagem que fiz mês passado. No fim de abril, Eu e a Inês viajamos para Washington DC para passar o fim-de-semana lá. Apesar da quantidade de trabalho para fazer para a APS, era feriado ("Spring Break") e pareceu uma boa época pra ir. Aliás, era a época perfeita. O tempo estava ótimo no dia que saímos (dia 30, sexta-feira), muito sol, calor, e era início da primavera. A viagem foi de carro, 7-8 horas de Providence pra Washington. Felizmente, ainda tinha Sol quando chegamos, e deu pra aproveitar o fim do dia lá. Encontramos com o Michael ("housemate" da Inês) de noite - ele estava voltando de viagem de Kentucky (mais ao Sul), e ele passou o fim de semana com a gente.
Só nos demos conta que era começo da primavera no caminho, e estávamos torcendo para encontrar uma cidade florida - e encontramos! Nossa ida coincidiu, por pura sorte, com o "Cherry Spring Blossom", um período de 2 semanas por ano quando as árvores de cereja dão flor. Elas estão concentradas em volta de uma baiazinha perto do Monumento a Washington (o obelisco), mas estao espalhadas pelo "Mall" também (o Mall é uma área aberta, com gramados, com os monumentos e museus principais).
No sábado vimos a Casa Branca, caminhamos pelo Mall, vimos os monumentos principais (de Lincoln, de Washington, das Guerras do Vietnam, da Coréia e da 2a Guerra Mundial). Estava tendo uma competição de pipas, e o Mall estava cheio de gente e pipas de todo tipo. Andamos até o Congresso, mas não pudemos entrar, já estava tarde quando chegamos lá. Então fomos a Biblioteca Nacional do Congresso, que é muito famosa pelo tamanho do acervo. Ainda passamos pela frente da Corte Suprema, mas era muito tarde (as 5!) e já estava tudo fechado e as ruas vazias, e resolvemos ir jantar em Georgetown, a área mais moderna da cidade.
No domingo só tivemos tempo de ver o National Air and Space Museum (Museu Nacional Aéro-espacial?), que tem vários veículos famosos. Por exemplo, eles tinham o Apolo 11, o módulo que foi e voltou da lua! Eles tinham aviões, jatos, naves, foguetes, satélites... o lugar era enorme, para poder acomodar tudo. Algumas coisas, como o módulo de comando do Apolo 11, eram os originais; outras coisas, como a estação espacial SkyLab, era "backup", a estação que seria usada caso algo acontecesse com a principal. Todas as coisas da coleção eram assim - ou o original, ou o backup - quer dizer, era tudo autêntico. A gente ficou lá umas 3-4 horas! Como já estava ficando tarde quando saímos do museu, resolvemos voltar logo pra Providence, já que a viagem era longa...

Para ver as fotos, clique aqui ou na foto acima.


Posted by Picasa

1 comment:

nes said...

Tradução do Americanês (nas fotos):

Onde está reflectiva leia-se reflectora (a piscina nao pensa...)

Onde está corte leia-se tribunal (nos Estados Unidos não há reis...)

:p