Este fim-de-semana fiz bastante.
No Sábado, fui a praia com Simon (Post-doc francês) e a Ruth (undergrad nova, da Yale). Nós fomos uma praia no mar Adriático, na costa leste da Itália. De acordo com a Maria Elena (Post-doc Italiana), era pra ser ha uns 40 minutos de distância. Mas com o trânsito no litoral, demorou mais uns 40 minutos pra irmos da estrada pra praia mesmo. A primeira parada foi em Roseto, que foi uma decepção: a praia era de pedras (seixos), não muito confortável. O Simon e a Ruth, que pelo visto não entendem muito de praia, queriam ficar, mas eu insisti que a gente andasse a procura de uma pra de verdade (isto é, com areia). Finalmente achamos a praia de Pineto, mais ao sul, que era praia de verdade. Tinha areia, bares com mesinha, só faltou ondas. Não se pode ter tudo (pelo menos não aqui na Itália...).
No domingo saí com o Peter a passear de carro pela serra. Finalmente exploramos a região, indo de uma ponta a outra. Primeiro fomos para o oeste, onde achamos um lago bonito na montanha (o Lago Campotosto), com vista espetacular. A água estava congelando. Como ainda há bastante neve nas montanha, e a água do lago deve ser do degelo da primavera, o frio era esperado. De lá fomos para o leste, onde demos a volta no pico principal (o Corno Grande), e subimos para o Campo Imperatore, uma estação de esqui, que fica ao pé da montanha. Infelizmente estava começando a ficar nublado, e mais uma vez não consegui ver o Corno Grande de frente (ainda não consegui vê-lo desde que cheguei aqui!).
Clique aqui ou na foto acima para ver o álbum de fotos.
Tuesday, May 30, 2006
Sunday, May 07, 2006
Subindo a Serra
Rick (meu orientador / professor) acabou de voltar pra Itália na sexta-feira a noite. Pro meu espanto, ele resolveu ir com a gente (eu mais dois estudantes de doutorado, Angel e Eric) pra subir uma das montanhas de Gran Sasso. Primeiro paramos pra almoçar Pizza no caminho, onde entramos na "conversa" com os locais (nosso Italiano ainda é bem rudimentar) e acabamos sendo convidados pra jantar na casa de um deles esta semana, pra ele "praticar o inglês".
Esta é a segunda vez que eu e Angel tentamos subir a serra. Desta vez não fomos a montanha principal, mas a uma outra montanha mais baixa, menos rochosa, que o Rick tinha visto quando ele veio pela primeira vez com a esposa e achoo o cenário bonito.
Edit (2006-05-28): O nome da montanha que subimos é Monte Cristo.
A subida durou umas duas horas, e foi um pouco difícil no topo por causa do vento e do frio. Estava com as mãos congelando, mas a culpa foi minha, porque eu ficava com elas expostas de tando tirar fotos.
Clique aqui ou na foto acima para ver o álbum de fotos.
Subscribe to:
Posts (Atom)