Saturday, July 08, 2006

Sulmona

Estou novamente na Itália, por mais 3 meses. Estamos nos reparando para recomeçar o experimento, que parou há um mes para reparos e para instalarmos o "shield". Agora que o detector está dentro do shield, estamos quase prontos para começarmos o experimento pra valer. Normalmente levariam ainda umas semanas, mas a Elena provavelmente vai fazer a gente trabalhar feito loucos para começarmos nesta semana. Pelo menos o Rick (Prof. Gaitskell) vai estar aqui para balançar a loucura um pouco...
Hoje fui a Sulmona, uma cidade medieval uma hora ao sul de L'Aquila. A viagem foi boa, a estrada é muito bonita e passa por uma serra com vistas incríveis, mas como eu estava dirigindo não deu pra ver muito nem tirar fotos. Fomos seis: Simon, Ruth e Kaixuan num carro; eu, Angel e Teddy no outro. Teddy é um undergrad novo no experimento. Ele é da Brown, e está morando no nosso apartamento por enquanto, já que um quarto está geralmente vago. Ele parece um pouco desorientado e avoado, bem simpático, e parece do tipo inteligente mas não esperto (também não é "geeky"). Gostei da companhia dele no carro porque ele também canta bastante, e aí não fica todo mundo a olhar só pra mim.
Sulmona é uma cidadizinha, muito parecida com L'Aquila, com um centro histórico do mesmo tamanho, e também é situada perto de uma serra. A gente andou a tarde toda, vimos as ruas do centro histórico, algumas igrejas, e a praça principal. Nada espetacular, mas uma tarde bem agradável. A cidade é supostamente famosa pelas "flores" feitas de bombons de amêndoas cobertas de açucar. Os arranjos "florais" são bem legais.
Depois do passeio voltamos pra Paganica e jantamos no "La Fontanela". A gente geralmente só come em dois restaurantes em Paganica: "Il Focolare di Bacchus" (pizzaria) e "La Fontanela" (carne assada). Amanhã devemos descansar durante o dia, em "preparação" a final da Copa (Itália e França). Vamos assistir ao jogo em L'Aquila. Estamos tentando convencer o Simon a comprar uma bandeira italiana pra botar no carro - ele é francês e estamos com medo que botem fogo ou façam alguma outra coisa ao carro...

Para ver as fotos, clique aqui ou na foto acima. Posted by Picasa

1 comment:

Anonymous said...

Luiz, aqui e o Cachone/Londrina - estou pesquisando sobre a descendencia da minha família que e originaria de Sulmona/representada pelo Barão de Pontecchio, gostaria se for possivel v/ me ajudar o encontrar os dados de pontecchio e da Família Cascione nesta região . . .