Finalmente tenho tempo de escrever no blog mais um pouco. Estou tão cheio de trabalho que nem tive tempo de falar das férias ainda.
No fim de agosto, Eu e a Ines fomos a Portugal durante 2 semanas, passar férias. É a minha segunda vez em Portugal. A primeira viagem (dois anos atrás) foi "turismo histórico": vimos as cidades principais, os bairros históricos, castelos, igrejas, museus, etc... Desta vez foi "turismo moderno", que pra mim quer dizer praia. Passamos uma semana numa casa alugada em Tróia, uma península ao sul de Lisboa (pertinho de Setúbal), com muitas praias - começando em Tróia, são mais de 30km de praia sem interrupção ao sul, uma faixa contínua de areia branca com dunas atrás. A casa foi alugada pela mãe e avó da Ines, e ficamos lá os quatro. A casa não era muito grande, mas tinha 3 quartos, era muito bonita (muito bem "projetada"), e pertinho da praia, dentro de um complexo fechado. Durante a semana que estivemos em Tróia, viajamos um pouquinho também. Num dia que estava muito feio e nublado, fomos a Évora, jantar com o pai da Ines. Também fizemos 2 passeios ao litoral sul: Lagos e Porto Covo. Lagos é na costa sul, e é uma cidade bem "internacional"; quando saímos a noite (pra jantar e passear), haviam muito estrangeiros, principalmente ingleses, pra todo lado. A cidade era bonita e divertida a noite, mas eu gostei mesmo foi da beleza da Praia da Dona Ana, a mais famosa de lá. É uma praia no meio das falésias, entre os paredões, com água transparente e vistas espetaculares. Porto Covo também tinha praias similares, com falésias, águas transparentes, e praias escondidas, isoladas pelas falésias e com acesso somente pelo mar. Porto Covo era uma cidadizinha menor, mas muito bonitinha, com casas brancas de detalhes azuis. O ruim dessas praias era o frio - as águas eram geladíssimas, mesmo na costa sul. Era difícil aproveitar muito. Era muito, muito frio mesmo. O que é pena, porque as praias eram bonitas mesmo.
Nesta viagem também tive oportunidade de comer, pela primeira vez na vida, caracóis! Fomos a um bar em Setúbal especializado. Pelo visto é comum as pessoas comerem caracóis em Portugal, é uma coisa típica de se comer no verão, tomando um cerveja. Os bichinhos vinham inteiros, dava pra ver até o rosto (antenas, olhos) deles. Foi bem legal.
Para verem as fotos, clique aqui ou na foto acima.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment