Wednesday, December 23, 2009

Block Island

Agora que terminei o doutorado, vou começar a colocar "posts" sobre coisas que aconteceram em 2009. 20090807_block_island_4548 Para comemorar nossos aniversários, Ines e eu fomos a Block Island no início de Agosto. Block island é uma ilha ao sul de Rhode Island (o estado onde fica Providence). Alguns amigos já nos tinham recomendado a ilha, e disseram que é ótima para se passear de bicicleta. Então fomos para Point Judith (a uma hora de Providence), e lá deixamos o carro e pegamos o "ferry" só com as nossa bicicletas. A ilha é um bocado cara, e uma noite em qualquer hotel no fim-de-semana custa mais de U$200. Minha mãe nos deu o dinheiro de aniversário, e então alugamos um quartinho de frente para o mar por uma noite. Para aproveitar, fomos ao nascer do sol (de Providence) no primeiro dia, e voltamos no pôr-do-sol do segundo dia. A ilha é bonitinha, com praias calmas (só vimos ondas no primeiro dia), falésias, e estradas com vista. Da para visitar todas as praias de bicicleta, e o passeio vale a pena. O mais interessante foi o banho de lama. Logo na primeira praia, há uma poça de lama no meio de uma subida, alimentada por uma pequena fonte d'água (a Ines diz que não era uma poça de lama, mas uma falésia de lama). Eu e a Ines vimos pessoas andando pela praia cobertas de lama, e depois de procurarmos achamos a fonte. A gente "mergulhou", e saímos cobertos de lama. O único ruim, é que como sempre, a água estava um gelo.