Monday, April 24, 2006

Fim de Semana

Finalmente um fim-de-semana relaxado - um fim-de-semana de verdade! Tive que trabalhar um pouco, e tive um "plantão" no domingo a noite até segunda de manhã, e por isso resolvi não viajar, ficar em Paganica (onde estou morando) mesmo e descansar, que dias como estes são raros.

No Sábado passei a manhã em casa lendo, e boa parte da tarde almoçando. Não que eu tenha comido muito, mas foi um almoço demorado e long. Eu estava indo comprar uma pizza para um almoço rápido, quando encontrei um pessoal do experimento XENON e saímos pra almoçar juntos. Fomos a este restaurante no campo, um pouco fora da cidade, que o Alfredo (que é de Paganica) recomendou. O lugar é bonito, entre dois riozinhos, com muita árvores, bem rústico. Como o Alfredo conhecia os donos, trataram a gente super-bem. Nem menu trouxeram: o dono veio e disse que ele ia escolher e preparar o nosso almoço. A entrada foi um prato de presunto defumado, queijo, torrada com patê. O "primo" (o primeiro prato - massa) foi gnocchi e fettucine, e o "secondo" (o prato principal, a carne) foi lingüiça, carneiro e porco na brasa. A comida foi cara, mas valeu apena. Já vi que vou ter que desistir de gastar pouco se eu quiser comer bem aqui na Itália. Quando cheguei em casa já eram umas 4:30. De lá eu fui pra praça com meu laptop pra comer sorvete e começar a escrever isto. É muito legal, eu na Itália, sentado numa "gelateria", comendo sorvete, escrevendo no meu laptop e admirando a paisagem de montanhas cobertas de neve. Vida boa...

No Domingo resolvi subir uma das montanhas. Chamei o Angel e fomos pra Funivia, de onde começam as trilhas de motanhismo. Gran Sasso é uma serra, e sua strutura principal é um planalto com algumas motanhas em cima, e o pico mais alto destas montanhas é o Corno Grande, com quase 3km de altura. A área de motanhismo fica logo atrás do lab. Nós subimos boa parte do planalto (1km na vertical), mas não chegamos ao topo, porque o caminho estava bloqueado com neve. Talvez desse pra contornar os campos com neve, mas isso devia demorar e a gente não tinha comida, água ou tempo suficiente. Nós tínhamos começado tarde, e eu tinha que trabalhar de noite, e decidimos tentar outra vez quando a neve já tivesse deterretido.

Ah, e quase que ia me esquecendo: no caminho de volta, Angel pisou numa cobra! Eu vinha atrás dele, e de repente vejo algo se movendo e fazendo barulho de onde ele tinha acabado de pisar. Era uma cobra, me encarando e fazendo aquele barulho que as cobras fazem (silvo?). Eu chego mais perto pra tirar foto mas ela resolve fugir antes que eu pegue ela com um galho de árvore. Foi legal.

Clique aqui ou na foto acima para ver o álbum de fotos. Posted by Picasa

1 comment:

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»