Saturday, December 03, 2005

Istanbul, 2005

Finalmente arrumei as fotos de Istanbul! As legendas estão em Inglês. Clique aqui ou na foto para ver o Album!
Eu e a Naama (ex-namorada) fomos a Istanbul em Julho de 2005, e passamos 4 dias lá. Nós estávamos em Israel, e decidimos fazer uma viagem a Istanbul, porque é perto e barato: U$200 por pessoa, incluindo passagem e hotel por 3 noites!
A comida em Istanbul é bem melhor do que em Israel, foi a melhor comida tipo Árabe que tive (nota: a Turquia não é Árabe; apesar de ser um país mulçumano, o povo é diferente). O melhor de todos foi um Doner Kebab, um "gyro" com carne de carneiro, num restaurante perto do hotel, longe da área turística, que nao aparentava ser grande coisa, mas que estava sempre cheio. Quando eu vi o tamanho do espeto (ver fotos), nao pude resistir: tínhamos que experimentar. E ainda bem - foi a melhor refeição que tive no Oriente Médio!
A cidade é bem moderna, e em geral se parece com qualquer cidade de terceiro mundo, com prédios velhos mas ainda deste século (a área moderna se parece um pouco com São Paulo). Só que no meio deste prédios feios, se acham inúmeros prédios da Antigüidade: Mesquitas, cemitérios, mercados... E são muito bonitos. A arquitetura das mesquitas é muito detalhada, dando a estas estruturas gigantescas um aspecto delicado, que não se vê em Mesquitas modernas. Outra grande diferença é o povo, super amistoso e bem humorado (bem diferente do que eu vi em Israel).
Outro dia eu termino de colocar as fotos da viagem e faço o album sobre Israel. Posted by Picasa

2 comments:

Anonymous said...

Boa a idéia de postar em português e inglês... Assim você não se esquece dos daí nem dos daqui!
:)

Anonymous said...

rafel soh qr robar meu credito!!!
eu fui a primeira pessoa(pelo menus du brsil) a vim aki nessi blog e rafael qr ser u primeiro a postar!!!hsauihusahuH...

as ftus taum mtu massa luiz filho!!ah...e oq tu falou sobre a musica gold digger, ela eh mtu boa mesmo...e ela eh grudenta tbm!!!hehe

bjaum!!

Let*