Friday, December 02, 2005

Philadelphia


Semana passada eu fui pra Philadelphia com a Inês. Nós aproveitamos o fim de semana prolongado (Ação de Graças), e fomos na sexta de manhã, e voltamos no sábado de noite. Nós fomos no carro dela, mas eu que dirigi, tanto na ida como na volta! A cidade é mais ou menos a 5 horas de distância, fica um pouco mais de hora depois de NY. A cidade estava incrivelmente fria - pelo menos estava fazendo Sol. O centro (histórico) é construido entre dois rios, e fica a uns 100km do litoral. A maior atração da cidade é histórica - ela foi palco de eventos importantes para a Independência Americana, e é cheia de monumentos a Independência e aos "fundadores" dos Estados Unidos (como o Ben Franklin, que tem vários monumentos e institutos lá). A cidade estava cheia de turistas, principalmente famílias levando os filhos para ver os monumentos dos heróis Americanos. A "peregrinação" aos lugares históricos parece ser parte fundamental para a endoutrinação dos filhos no Patriotismo Americano. (A gente fazia viagens desse tipo quando eu estava com a minha família americana no intercambio, indo para Washington e outras cidades historicas.) Como nem eu nem a Inês estávamos interessados nisso, a gente evitou as filas gigantes nos monumentos e aproveitou para andar e ver a cidade. O mais interessante da cidade é a arquitetura, que é dominada por prédios-quateirões: prédios tão grandes que ocupam um quarteirão, dos grandes. Esses prédios sao altos, mas não arranha-céus, têm só alguns andares. Por isso eles tem uma aparencia de caixa de sapato. Mas sapatos finos: os prédios têm columas de mármore, entradas com lobby espaçoso, façada bem detalhada - são muito bonitos. O prédio do correio parece um templo romano. A prefeiture (City Hall) é lindíssima. E as lojas de departamento (Lord & Taylor) são muito chiques!

Clique Aqui ou na Foto Acima para ver o Album! Posted by Picasa

No comments: