Tuesday, December 20, 2005

Portugal, 2005

Estou em Portugal! Eu vim pro Portugal passar o Natal e fim-de-ano com a Ines. Clique na foto ao lado para ver as fotos (legendas em português).
Destaques:
- Lisboa: Está toda enfeitada pra natal. O centro histórico está muito bonito: há luzes nas árvores e penduradas sobre as ruas.
- Azuleijos: A cidade se parece um pouco com São Luís - só que muito maior. Aliás, para se ter noção de como é Lisboa, imagine o Projeto Reviver, adicione o Renascença II, multiplique por 30, e espalhe alguns castelos medievais = Lisboa!
- Bancos: Há um banco em cada quarteirão. No centro, é banco, loja, banco, loja, banco...
- Pastelarias: Não têm pastéis! São centenas de Pastelarias por toda cidade, mas não consigo achar um simples pastel de queijo! Algumas têm algo que chamam de pastel, mas é um doce, nada a ver com o que conhecemos.
- Setúbal: Terceira maior cidade de Portugal, onde mora a mãe da Inês. O centro histórico é legal: as ruas são estreitas, todos os prédios têm fachadas antigas muito bem conservadas, e com lojas novas dentro - e internacionais!
- Serra da Arrábida: A serra vai até o mar, com paredões, precipícios e vistas muito bonitas. Pena que não deu pra ver muito por causa da neblina...
- Castelos da Idade Média! Já vi castelos dos Séculos XV e XVI, em condições muito boas. Também vi catedrais antigas, moinhos-de-vento, e a famosíssima Torre de Belém!
- Comida: Coelho (uma delícia) e Chocos com Tinta (Chocos são parecidos com lulas, só que menores; os chocos são fritos e misturados com a própria tinta).
- Natal: Para o dia 24 nós vamos a Évora, uma cidade dentro de muralhas, onde mora o pai da Ines. No dia 25 vamos para Coimbra, passar o Natal com a família da mãe da Ines. Antes de voltarmos a Lisboa iremos também ao Porto. Posted by Picasa

No comments: